#MaioAmarelo: Movimento de conscientização no trânsito começa em 27 países | Estapar Estacionamentos

#MaioAmarelo: Movimento de conscientização no trânsito começa em 27 países

Começou na última quarta-feira (1º) o mês de conscientização e segurança no trânsito. Maio ganha a cor amarela para chamar a atenção do alto índice de mortes e feridos nas ruas e estradas de todo o mundo. A campanha, que teve início em 2014, busca alertar e sensibilizar entidades, empresas, órgãos públicos e sociedade civil para atitudes conscientes no trânsito.

De acordo com o movimento, cerca de 3 mil pessoas perdem as vidas diariamente em acidentes ao redor do mundo. Para isso, a Assembleia-Geral das Nações Unidas definiu a “Década de Ações para Segurança no Trânsito” entre 2011 e 2020. Até o ano que vem, a ONU prevê salvar 5 milhões de vidas.

Em 2019, a sexta edição da campanha ganha o título de “No trânsito, o sentido é a vida” e coloca crianças como principais porta-vozes para o comportamento seguro no trânsito. Nesses trinta dias, o amarelo estará presente em 27 países, 423 municípios e 1.425 empresas. A Estapar é uma das entidades que aderiu ao movimento e busca conscientizar seus usuários sobre a importância de respeitar às normas de trânsito.

Só em São Paulo estão previstas mais de 200 ações interativas nas principais rodovias do estado. As atividades também compreendem a distribuição de material educativo com foco nos diversos atores do trânsito como motoristas, pedestres, motociclistas, caminhoneiros, passageiros de ônibus e ciclistas.