Mobilidade elétrica: mais sustentabilidade para o futuro das cidades | Estapar Estacionamentos

Mobilidade elétrica: mais sustentabilidade para o futuro das cidades

A eletrificação dos transportes nas cidades promove uma revolução para a população urbana. Movidos a energia limpa, carros, bicicletas, motos, caminhões e ônibus elétricos ou híbridos ganham cada vez mais espaço na mobilidade urbana e transformam a qualidade de vida das pessoas.

 

A redução parcial ou total de emissão de gases da combustão gera um impacto na saúde e no bem-estar da população e a Estapar é uma das empresas que tem se empenhado em contribuir com essas transformações. Além colaborar para a queda no índice de poluição atmosférica e para a melhora na qualidade do ar das cidades, os veículos elétricos produzem menos ruídos e podem ter uma manutenção mais baixa que os veículos convencionais.

 

Para apoiar as transformações dos veículos movidos a energia, a cidade de São Paulo realizará o Dia da Mobilidade Elétrica neste sábado, 25 de maio. A iniciativa faz parte do movimento #MaioAmarelo e busca conscientizar a população sobre práticas que beneficiam o meio ambiente.

 

O evento realizará uma carreata a partir das 10h saindo da Rua Treze de Maio, passando pela Avenida Paulista e indo até a Praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu. A programação também conta com shows, exibições de drone, palestras, food trucks e até espaço kids.