Mobilidade Urbana e Economia Compartilhada em Grandes Cidades | Estapar Estacionamentos

Mobilidade Urbana e Economia Compartilhada em Grandes Cidades

Nas grandes cidades, uma cena bastante comum é o trânsito caótico, sons de buzina e muita gente circulando. Carros, ora parados, ora em movimento, tomam as vias e chamam a atenção para um assunto importante: mobilidade urbana.

Esse conceito, cada vez mais falado, faz referência à condição em que a população se desloca em uma cidade. O objetivo é que a locomoção aconteça de maneira fluida, rápida, sem grandes transtornos. Mas como, em territórios amplos, com milhares de habitantes?

Uma solução é o que chamamos de “economia compartilhada”. Não conhece esse termo? Calma, nós te explicamos!

Com foco na sustentabilidade e na experiência dos consumidores, esse modelo funciona graças aos avanços tecnológicos, que possibilitam a interação dos usuários. Os aplicativos de transporte, carona, empréstimo de bikes e patinetes são um ótimo exemplo disso.

Os benefícios são muitos: redução do número de veículos nas ruas, menos poluição e, consequentemente, diminuição dos impactos ambientais, baixo custo por utilização, acessibilidade e maior qualidade de vida.

Pensando nesse tema, o SPLovers, um perfil colaborativo que retrata a identidade e o dia a dia da cidade de São Paulo, a maior cidade do Brasil e uma das mais populosas do mundo, criou um conteúdo em conjunto com a Estapar para mostrar um pouco de como a economia compartilhada impacta grandes cidades!

O compromisso da Estapar é desenvolver, implantar e administrar estacionamentos e soluções que facilitem o deslocamento das pessoas. Mais qualidade de vida nas grandes cidades. Quer saber mais como pensamos o tema Mobilidade Urbana?

Acesse aqui: www.estapar.com.br/mobilidade-urbana


Não esqueça também de visitar o @SpLovers no Instagram e curtir a foto feita especialmente para a Estapar! Acesse o site do perfil aqui: www.splovers.com.br