No trânsito, escolha a vida! | Estapar Estacionamentos

No trânsito, escolha a vida!

Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Movimento Maio Amarelo completa 10 anos neste mês. E nós, como Empresa Laço Amarelo, temos a honra de fazer parte deste que é o maior programa de promoção à saúde e de segurança no trânsito que existe hoje em todo mundo.

A ação cresceu tanto que já está em mais de 30 países. E isso é mais que um orgulho: é a certeza de que estamos no caminho certo para trazer mais segurança para todos que transitam diariamente nas ruas e avenidas das nossas cidades para os mais variados compromissos.

Nessa celebração de uma década, vale ressaltar as diversas conquistas. Uma das mais importantes é a mobilização não só de empresas como a Estapar, mas também entidades e municípios, que desde o início do ano programam eventos, ações e conteúdos de conscientização.

Desde o primeiro ano do movimento, o objetivo era fazer com que o tema fosse lembrado, falado e discutido nas mais variadas esferas. E isso vem acontecendo ano após ano. São registradas inúmeras mobilizações em grandes e pequenas cidades do país, ratificando que as mensagens chegam a cada ano para mais e mais pessoas.

O Maio Amarelo é isso! Motivar as pessoas a lembrar que transitar tem riscos. Por isso, precisamos rever nossos cuidados e mudar nosso modo de agir. A pergunta diária de cada cidadão que sai de casa para algum lugar é: será que meu comportamento me protege enquanto estou na rua? Se sua resposta for sim, parabéns!

Porém, se tem dúvidas, procure se informar. Veja se o comportamento que você tem há anos está ou não colocando-o em risco. O mundo muda muito rápido e você aprendeu nos últimos 10 anos várias coisas novas. O seu modo de transitar também precisa passar por uma revisão.

E esse é o nosso alerta: reveja o modo de agir no trânsito. O Maio Amarelo quer o compromisso de todos, o ano inteiro, para um ir e vir mais seguro. Dê exemplo como um bom condutor, como um pedestre cuidadoso, como um ciclista atento, como um passageiro comprometido. Você pode e deve fazer mais por um trânsito seguro.


Texto colaborativo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)