Região da Av. Paulista ganha pontos de recarga para elétricos | Estapar Estacionamentos

Região da Av. Paulista ganha pontos de recarga para elétricos

 

Após estudo detalhado sobre as rotas mais percorridas pelos carros eletrificados cadastrados na plataforma 99, a empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e à conveniência e a Zletric, nossa rede de recarga para veículos elétricos, ampliaram a oferta de postos de recarga em um local estratégico da cidade de São Paulo: a avenida Paulista. 

 

Agora, os motoristas parceiros cadastrados na 99 terão sete pontos de abastecimento disponíveis, com tarifas de R$ 0,99 o kWh, preço 50% inferior do que o praticado no mercado, e disponíveis 24 horas, nos sete dias da semana. O centro de recarga da Zletric fica dentro do nosso estacionamento do Parque Trianon (Alameda Jaú, 850). 

 

"Ao ofertarmos acesso aos motoristas parceiros da 99 ao eletroposto da Zletric, garantimos uma base sólida de clientes e fomentamos o ecossistema de mobilidade elétrica como um todo", afirma Thiago Hipolito, diretor sênior de Inovação e líder de DriverLAB na 99. 

 

O endereço tem 11 vagas de estacionamento disponibilizadas pela Estapar para motoristas parceiros da 99, sendo seis plugs de carregamento lento (cerca de 7 horas para 100% da bateria) e um para carregamento rápido (50 minutos para carga total). No espaço, ainda existem quatro vagas de espera para carregamento. 

 

Os usuários de carregamento lento terão isenção de estacionamento durante o período estendido. E os de carregamento rápido não terão a cobrança durante o período de duas horas, condicionado à apresentação do comprovante de recarga.

 

Os carregamentos rápidos estão disponíveis para todos os motoristas do projeto de veículos elétricos da 99. Para os carregamentos lentos, o aplicativo realizará uma pré-seleção de condutores.

 

'A Zletric opera hubs de recarga desde 2021 e aprendemos muito sobre a rotina do motorista profissional que usa o carro elétrico para trabalhar. Essa funcionalidade inédita veio para atender um pedido dos motoristas da 99. É um projeto piloto bastante inovador e poderá ser replicado em diversas operações de recarga que temos em nossa rede, facilitando o dia a dia do cliente e ampliando a experiência de recarga', comenta Pedro Schaan, CEO da Zletric. 

 

Expansão da infraestrutura

 

99 e Zletric fazem parte da Aliança pela Mobilidade Sustentável, criada e liderada pela 99 desde abril de 2022, que reúne 12 empresas. A iniciativa busca desenvolver o futuro da mobilidade urbana, com menos poluição sonora, emissões de gases poluentes na atmosfera, custos reduzidos de combustível e apoio aos motoristas parceiros da 99, tornando as cidades mais sustentáveis, verdes e seguras. 

 

Expandir a infraestrutura de carregamento é um dos compromissos da Aliança, que tem como meta contribuir para a instalação de 10 mil pontos públicos de recarga, até 2025. Hoje, segundo dados da ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), há pouco mais de 3 mil estações no País.

 

Clique aqui e saiba mais sobre a Zletric