Segurança x Covid-19: Os cuidados com a rotina diária

Diversas cidades do país estão vivendo a reabertura dos comércios e muitas pessoas já voltaram a trabalhar de forma presencial. Mas a realidade que encontraram é bem diferente daquela de cinco meses atrás, antes da pandemia, o que tem causado insegurança em boa parte da população.

A realidade é que a nova rotina exige cuidado redobrado com os hábitos de higiene e distanciamento social. Pesquisas recentes mostram que os veículos particulares são eleitos os mais seguros para esse momento por boa parte da população. Além da segurança de se locomover sem o contato com outras pessoas, quem pode usar um carro ou moto própria nesse momento também ajuda a não sobrecarregar o transporte público.

Mesmo assim, ao optar pelo seu veículo, é importante tomar alguns cuidados como:

  • Manter as janelas abertas para que circule o ar;
  • Usar máscara mesmo durante o trajeto;
  • Higienizar as mãos antes de entrar no veículo;
  • Higienizar as superfícies que você tem mais contato com álcool com concentração de 70%;
  • Esvaziar frequentemente a lixeira do veículo;
  • Redobrar a atenção com a limpeza dos filtros do ar-condicionado, que deve ser feita a cada seis meses.

Nós, da Estapar, também temos redobrado os nossos cuidados e oferecemos serviços facilitadores para esse momento. No nosso aplicativo você pode, por exemplo, reservar uma vaga no estacionamento de aeroportos pelo Estapar Reserva, pagar o ticket do estacionamento pelo app, evitando contato físico no caixa, ativar a Zona Azul da sua cidade, contratar serviço de Mensalista em uma unidade próxima ao seu trabalho, dentre outras possibilidades.

Continuamos juntos. Conte com a Estapar.