"Transportes do futuro: carros voadores serão realidade?" | Estapar Estacionamentos

"Transportes do futuro: carros voadores serão realidade?"

As próximas décadas serão de revolução na mobilidade urbana e novos veículos cortarão as avenidas e os céus das cidades levando mais eficiência para o transporte de passageiros nos grandes centros urbanos.

O futuro próximo promete veículos com mais autonomia, mais conectados, compartilhados e movidos a energia limpa. Além isso, teremos novas categorias de transportes, como os carros voadores, que marcam o imaginário dos consumidores como uma tecnologia futurista e, muitas vezes, distante da realidade, mas que já passam por testes em alguns países.

Na Suíça, por exemplo, um ônibus autônomo e elétrico está em fase de teste e obteve resultados animadores. O veículo é capaz de buscar passageiros em casa e levá-los ao destino escolhido sem motorista e nem mesmo volante.

Entre as novas soluções para a mobilidade urbana, os carros voadores estão próximos de se tornar realidade nas grandes cidades. A Boeing, companhia de transporte aéreo, revelou recentemente o sucesso dos testes de um veículo aéreo totalmente autônomo de pequeno porte capaz de realizar viagens de até 80 km.

Pensando no futuro, a Estapar traça o caminho para ser um grande hub de mobilidade urbana e concentrar serviços de qualidade para os consumidores da próxima geração e suas novas necessidades. Já imaginou pousar seu carro voador em uma plataforma da Estapar? Quando isso for realidade, estaremos preparados!