Veículos elétricos terão IPVA reduzido em SP | Estapar Estacionamentos

Veículos elétricos terão IPVA reduzido em SP

Boa notícia para a eletromobilidade nacional. A Câmara Municipal de São Paulo aprovou proposta que dá desconto de até R$ 2.996,27 no IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) de compradores de veículos eletrificados emplacados no município.

A redução incidirá sobre os híbridos (HEV), os híbridos plug-in (PHEV) e os totalmente elétricos (BEV). Após a sanção do prefeito Ricardo Nunes, que deve ocorrer ainda este ano, o benefício passa a valer até dezembro de 2024.

A Lei Municipal 15.997, de 2014, já isentava veículos elétricos do pagamento da parte municipal do IPVA. Mas limitava o benefício aos veículos com valor até R$ 150 mil. O texto aprovado agora estabelece um teto máximo de isenção, independentemente do preço do carro.

A prefeitura de São Paulo já havia tomado outras duas importantes medidas visando o uso de energia limpa. Anunciou a entrega de 2.600 ônibus não poluentes até 2024 e proibiu veículos a combustão na frota municipal a partir de 2035.

Vale lembrar que transporte movido a eletricidade tem baixíssima emissão de poluentes, menos ruído e gasto de energia muito mais eficiente. E nós comemoramos todas as iniciativas que focam em energia limpa e sustentabilidade.