Volkswagen lança seu 1º elétrico no Brasil | Estapar Estacionamentos

Volkswagen lança seu 1º elétrico no Brasil

A Volkswagen está comemorando 70 anos no Brasil e fez um anúncio de peso: ainda em 2023 a gigante alemã vai começar a vender seu primeiro carro 100% elétrico no país. O ID.4, um SUV de porte médio, chegará ao mercado no segundo semestre.

De acordo com a montadora, o modelo foi escolhido com base em pesquisas realizadas com clientes nos últimos dois anos. Testes, eventos e exposições para verificar a aceitação do público com o ID.4 foram feitos por aqui no final de 2021.

O novo modelo é movido por um motor de 204 cv e 31,6 kgfm instalado no eixo traseiro. A velocidade máxima é limitada em 160 km/h e o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. As baterias garantem autonomia de até 520 km.

Com 4,58 m de comprimento, o ID.4 será o Volkswagen mais tecnológico já vendido no Brasil. Ele tem controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, detecção de pedestres e ciclistas, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de estacionamento e de manutenção de faixa, piloto automático e head-up display com realidade aumentada.


A novidade da Volks chega num momento onde o segmento nacional de veículos 100% elétricos vem crescendo. Em 2022, foram vendidas mais de 4 mil unidades, um aumento de mais de 100% em relação a 2021. E nós, presentes nesse mercado com a Zletric, rede de carregamento com mais de 700 pontos espalhados pelo país, estamos preparados para atender essa demanda.