Volvo terá 250 pontos de carga de carros elétricos no Brasil

Estratégia da marca contempla pontos nos shoppings Iguatemi e lojas do Pão de Açúcar para todos os carros

Assim como fez a BMW e suas parcerias que instalaram redes de carregamento para carros elétricos em toda extensão da rodovia Dutra em São Paulo e Rio de Janeiro, a Volvo também construirá no Brasil uma rede para veículos movidos a energia. Durante o lançamento da dupla híbrida XC60 T8 e S90 T8, a marca oficializou que terá 250 pontos de recarga até 2019 e que metade dessas máquinas serão instaladas até dezembro.

A rede de recarregamento de carros elétricos da Volvo será compatível com qualquer carro que possua compatibilidade com o padrão europeu de tomadas de carros elétricos, ou seja, modelos como o BMW i3 e toda linha Volvo T8 poderão fazer uso das tomadas. No caso dos Volvo XC60 T8 e S90 T8, as baterias serão 100% recarregadas em 3 horas por conta do uso de tomadas 220V com 16A.

Os pontos terão instalação em diversos locais pelos centros urbanos de todo o Brasil, mas a Volvo destaca a parceria com a rede de shoppings Iguatemi e com os supermercados Pão de Açúcar. Todos os shoppings Iguatemi pelo Brasil e os Pão de Açúcar terão, no mínimo, uma vaga destinada a carros elétricos com estação de carregamento Volvo. Nestes casos, o uso da tomada será totalmente gratuito, mas a cobrança pelo estacionamento fica a cargo do estabelecimento.

A marca ainda conta com instalação da caixa de carregamento na casa dos compradores dos modelos híbridos. O projeto de instalação é oferecido gratuitamente pela marca, enquanto os custos de obra são cobertos em até R$ 2 mil. No entanto, o carregador tem custo de R$ 6 mil. A marca afirma que os custos tendem a ser mais baixos em residências mais novas e que, caso a tomada de 220V com amperagem baixa seja trocada por uma mais alta, é possível fazer com que o tempo de recarregamento do Volvo dure apenas 3 horas.

 

Tendência Estapar
A Estapar vem se empenhando a cada dia para levar aos seus clientes soluções de mobilidade e inovação voltadas para o mercado de carros elétricos. Já contamos com alguns estacionamentos com vagas especiais que contém carregadores elétricos e que facilitam a vida do motorista.