Webmotors fecha acordo com a Estapar e adquire 51% da empresa de remarketing de veículos LOOP | Estapar Estacionamentos

Webmotors fecha acordo com a Estapar e adquire 51% da empresa de remarketing de veículos LOOP

A Webmotors, empresa do Santander Brasil, assinou um acordo estratégico com a Estapar por meio do qual assumirá 51% do capital da LOOP, um dos principais players brasileiros no mercado de recolocação de veículos seminovos e usados. A operação beneficiará inicialmente as revendas de automóveis interessadas em recompor seus estoques, assim como consumidores que buscam uma alternativa rápida para a venda de carros.

A LOOP atua no mercado conhecido como remarketing de veículos, que inclui as atividades de transporte, guarda, preparação, vistorias técnicas e vendas de carros por meio de sua plataforma presencial e online. Atualmente, mais de 60% da comercialização é realizada pela internet.

Com o acordo, a Webmotors amplia o portfólio de serviços oferecidos aos clientes para a compra e venda de veículos, enquanto a LOOP passa a contar com a expertise do maior portal automotivo do Brasil - que hoje já possui mais de 25 milhões de acessos por mês. A Estapar garantirá a capilaridade da operação, com a maior rede de estacionamentos do País, num total de mais de 400 mil vagas em aproximadamente 1.000 estacionamentos nas cidades mais importantes e 15 milhões de clientes mensais.

“Somos o maior site de compra e venda de veículos no País e sabemos que o mercado automotivo está em constante evolução tecnológica. Portanto, temos a obrigação de oferecer aos nossos clientes todas as alternativas de comercialização e financiamento. Neste acordo com a Estapar, lançamos mão dos diferenciais competitivos de cada parceiro para construir um modelo de negócios excelente para o nicho de venda rápida de veículos”, afirma a CEO da Webmotors, Claudia Woods.

“Esta nova sociedade é totalmente aderente à estratégia da Estapar. Nosso sólido crescimento é impulsionado por inovações tecnológicas e pela diversificação dos negócios, em linha com as tendências mundiais de mobilidade urbana”, afirma o CEO da Estapar, André Iasi.

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, entre elas a obtenção das autorizações regulatórias pertinentes.