Entre em contato com a Estapar

Entre em Contato

Ficou com dúvida? Conta para a gente!

Estamos focados em atendê-lo da melhor maneira possível através dos nossos canais digitais, por isso, separamos
aqui as perguntas mais frequentes para te ajudar.

Caso ainda tenha alguma dúvida, sugestão, problema ou queira fazer um elogio, é só clicar no botão “Precisa de ajuda?”
no canto inferior direito da tela para acessar o chat, e digitar “Falar com atendente”.

Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 09:00h às 17:00h, mas você pode deixar uma mensagem fora desse horário também. É só digitar
“Falar com Atendente” e preencher o formulário, que iremos retornar o mais rápido possível. "


Dúvidas Frequentes

Você pode simular o preço da sua estadia nas unidades que possuem o serviço Estapar Reserva (preços exclusivos para reservas feitas apenas no site ou app), clicando aqui. Nas demais unidades o preço está disponível apenas no local.

Na página inicial do nosso site, digite o endereço da unidade que deseja estacionar e clique no PIN apresentado. Serão exibidas as formas de pagamento, horário de funcionamento e produtos disponíveis como Mensalista e Estapar Reserva.
Acesse o Portal do Cliente clicando em "Login", no canto superior direito do nosso site, e insira seus dados para entrar. Ao acessar o Portal, na opção "Contratos" é só clicar no botão "Cancelar" para deixar de ser mensalista. Se não utilizou todo o mês pago, clique no botão "Precisa de Ajuda?" para falar com um de nossos atendentes e solicitar a devolução do valor proporcional a utilização.
Basta acessar o Portal do Cliente na área de login do nosso site, ou seja, no cabeçalho desta página. Ao acessar o Portal, você encontrará os boletos disponíveis e seu histórico de pagamentos. Caso esqueça de pagar algum boleto, no portal você encontrará o boleto em atraso com a data e os valores corrigidos. É possível ainda ter acesso ao histórico de cobranças emitidas divididas por estacionamentos.
As notas fiscais ficam disponíveis após o pagamento do boleto e você as encontrará acessando o Portal do Cliente no menu "Mensalidades". Caso não esteja disponível, envie um e-mail para notas.fiscais@estapar.com.br com seu CPF, RPS, data, valor do pagamento e nome da unidade.
O primeiro pagamento será feito via cartão de crédito. Para os demais meses você terá a opção de pagar via boleto ou manter o pagamento via cartão de crédito.
Sim, é possível colocar mais de um veículo em seu cadastro. Mas fique atento pois você poderá utilizar apenas a quantidade de vagas que contratou.
Não, a única coisa que precisa fazer é acessar o Portal do Cliente, atualizar o seu cadastro e adicionar a nova placa e veículo.
Após a data de vencimento do boleto, sua mensalidade será automaticamente recalculada com o acréscimo de multa (2%) e juros de mora (1%) ao mês proporcional aos dias de atraso. Após 5 dias do vencimento original da sua mensalidade a credencial de acesso ao estacionamento é temporariamente bloqueada, assim que identificarmos o pagamento você poderá acessar a unidade novamente.

É o serviço em que você pode reservar uma vaga online em aeroportos, arenas e teatros espalhados pelo Brasil sem sair de casa. Clique aqui para ver todos os locais que possuem o serviço Estapar Reserva. Disponível em nosso site ou no aplicativo Vaga Inteligente da Estapar.

Basta acessar a página Estapar Reserva, selecionar a unidade e o período de estadia desejado para que os preços disponíveis sejam apresentados. Então é só fazer login e seguir com o preenchimento das informações solicitadas. O QR Code de sua reserva será enviado para o e-mail cadastrado e, se preferir, também estará disponível no menu “Estapar Pass” do App Vaga Inteligente até 15 minutos após a compra.

Acesse o chat e fale com um de nossos atendentes para que eles possam te ajudar.

  

Para utilizar o serviço Estapar Reserva, você precisará se cadastrar com um CPF (documento brasileiro). Caso não tenha, sugerimos ir direto a unidade desejada e após o uso da vaga, o pagamento deve ser realizado diretamente no caixa ou nos terminais de autoatendimento. Lembramos que os preços do site são diferentes da tabela vigente na garagem.

Ao realizar a reserva, você receberá um e-mail com o QR Code e as informações de sua reserva. Você pode utilizar o QR Code no e-mail pelo celular ou imprimi-lo. O QR Code também estará disponível no aplicativo Vaga Inteligente da Estapar na função Estapar Pass, em até 15 minutos após a realização da reserva.

Ao chegar no estacionamento, é só aproximar o QR Code do leitor na cancela e sua entrada será liberada. Lembrando que não é necessário emitir o tíquete e nem passar pelo caixa, caso não exceda o período contratado.

Pode sim! Você pode alterar o período, mudar o bolsão escolhido ou até cancelar sua reserva em até 24 horas antes do horário de início de sua reserva. Para fazer alterações e cancelamentos é só acessar o nosso site e no menu lateral (indicado por 3 barras na horizontal), selecionar a opção “Acesse sua Reserva”, preencher os dados solicitados e pronto. É só alterar o que precisa ou cancelar a reserva. Não é possível alterar ou cancelar sua reserva pelo aplicativo Vaga Inteligente. A opção “Remover” no menu Estapar Pass apenas exclui o QR Code de sua conta.
Caso tenha excedido o período reservado, além da tolerância de 02:00 horas (em relação ao horário de término da reserva) será necessário ir até o caixa e realizar o pagamento do período excedente de acordo com a tabela de preços vigente no estacionamento.
A reserva permite apenas uma entrada e uma saída dentro do horário reservado.
A reserva conta com 01:00 hora de tolerância na entrada (horário de início da reserva) e 02:00 horas na saída (horário do término). Caso ocorra um atraso superior a tolerância, tarifas extras serão cobradas de acordo com o valor balcão da garagem.
Não. Ao chegar no estacionamento, mesmo que a cancela abra automaticamente, aproxime o QR Code do leitor e a cobrança do pagamento por tag será cancelada.

 

Você pode simular o preço de sua estadia em nosso site ou App. Para isso, acesse a página Estapar Reserva e selecione a garagem e o período desejado.
Lembrando que os preços simulados no site  e  App são válidos apenas para reservas.

Não. Os preços de estadias simuladas no site são exclusivos para reservas feitas pelo site ou App Vaga Inteligente.

Os preços promocionais estão sujeitos a disponibilidade de vagas. Para mais informações sobre as promoções, acesse: www.estapar.com.br/regulamentosuperpromo.

Só é possível fazer reservas pelo site e App Estapar. Os preços balcão das unidades são diferentes dos preços ofertados no site.

O desconto Porto Seguro é calculado automaticamente no App Vaga Inteligente. No site, é necessário acessar a opção “obter desconto” (link abaixo do preço), após selecionar sua estadia. Caso apresente algum erro, acesse o chat e fale com um de nossos atendentes para que eles possam te ajudar.

No momento, possuímos apenas a opção de pagamento com cartão de crédito. Você também pode comprar créditos em nosso portal no site via boleto (deve-se considerar o período de 48 horas para baixa bancária) e, com os créditos disponíveis na carteira virtual, realizar a reserva.
Para receber sua Nota Fiscal, envie um e-mail para notas.fiscais@estapar.com.br, com as seguintes informações: - Nome Completo - CPF - Telefone de contato com DDD - Número da reserva e estacionamento - CEP - Endereço

Para alterar  a placa  do veículo, é  só acessar  nosso site e no menu lateral (indicado por 3 barras na horizontal), selecionar a opção “Acesse sua Reserva”, preencher os dados solicitados e ajustar a informação da placa.

Os cancelamentos fora do prazo de 24 horas seguirão as regras e procedimentos descritos nos Termos e Condições de Utilização do serviço, disponíveis na página de compra. Se sua solicitação estiver dentro das regras descritas, é só clicar no botão "Precisa de ajuda?" e solicitar o estorno de sua reserva.

As solicitações de reembolso no caso de “uso parcial” obedecerão à seguinte política de reembolso: será passível de receber a devolução proporcional do valor pago, aquele usuário cuja utilização tenha sido igual e/ou inferior a 50% do período total da reserva. Para aquele usuário que utilizou período superior a 50% da reserva, não haverá devolução de qualquer valor.

O QR Code é enviado no e-mail de confirmação. Consulte sua caixa de spam e, caso não tenha recebido, acesse o menu sanduíche no canto superior direito do site e selecione a opção "Acesse sua Reserva". Preencha os dados solicitados e você poderá visualizar e imprimir seu QR Code. Caso queira mais conveniência, baixe o App Vaga Inteligente. Acesse com o mesmo CPF e senha utilizados na reserva e pronto! O QR Code da sua reserva estará disponível no Estapar Pass (facilmente encontrado no menu principal do App).

Desde o dia 17 de novembro de 2020, a Estapar é a responsável exclusiva pelos serviços da Nova Zona Azul na cidade. Preparamos um site exclusivo para contar todas as novidades, clica aqui e confira.

A Estapar está presente em 21 cidades com a solução de Zona Azul Digital. Clique aqui e confira todas as cidades e suas respectivas regras de Zona Azul.

É só acessar o App Vaga Inteligente, selecionar o menu "Utilizar Zona Azul" e selecionar o local desejado durante a ativação. Fique atento pois, cada cidade tem a sua regra de utilização de Zona Azul.

Você pode usar os parquímetros, os agentes de fiscalização, o comércio local em algumas cidades mas, a melhor das opções é pelo App Vaga Inteligente. Na cidade de São Paulo a única maneira de ativar a Zona Azul é através do aplicativo Estapar Nova Zona Azul - SP.
É sim! Lembrando que apenas um número de telefone cadastrado no App ou site pode fazer esse tipo de ativação, ok? Caso precise ativar via SMS envie VAGAINTELIGENTE + CÓDIGO DA CIDADE + PLACA DO VEÍCULO + TEMPO para o número 28595. Veja um exemplo de ativação, aqui utilizamos a cidade de Vila Velha-ES para a placa BXO7751 para 60 minutos: VAGAINTELIGENTE06BXO7751060. Clique aqui e selecione o brasão da cidade para consultar o código.
Além de oferecer mais controle dos seus gastos com Zona Azul, você tem mais conforto e economiza tempo, já que faz a ativação sem sair do veículo. Se precisar renovar o seu tempo, faça de qualquer lugar, sem ter que voltar no veículo, procurar um parquímetro ou agente. Seja independente!
É bem simples! Acesse o seu app e no menu lateral clique no botão "Movimentações" você terá acesso às suas transações, incluindo compras de créditos, histórico do pagamento de tíquetes e saldo atual. Tudo isso de forma prática e rápida.
Todas as cidades que fazem uso do sistema ZONA AZUL DIGITAL e do aplicativo Vaga Inteligente possuem equipamentos conectados à rede de telefonia celular, que efetuam a checagem online da placa do seu veículo. Por isso, fique tranquilo, todo o sistema foi pensado para que você tenha a comodidade para apenas se preocupar com seus compromissos.
No App e Site está disponível o pagamento em Cartão de Crédito para os serviços Estapar Reserva, Mensalistas e compra de crédito para carteira virtual. No Site você também pode comprar crédito via boleto.
Caso não consiga realizar o cadastro, envie uma mensagem em nosso chat clicando no botão "Precisa de ajuda?" no canto inferior direito do site para podermos te ajudar. Agora se aparece a mensagem "CPF já possui um cadastro", tente a função "Esqueci a Senha". Muitos clientes tiveram um evento pontual com a Estapar, a solicitação de Nota fiscal, por exemplo, e um pré cadastro foi feito. Nesses casos, solicitar a nova senha.
É uma ferramenta de auto atendimento disponível para os clientes onde é possível administrar os dados cadastrais, produtos Estapar, cobranças e segunda via de boletos.
Clique em "Login" no lado superior direito do nosso site, selecione "Portal do Cliente" ou "Portal Corporativo" e depois em "cadastre-se". Você deverá preencher o CPF ou CNPJ no campo "Documento", informar o e-mail e criar uma senha. Então, é só clicar no botão "Cadastre-se". Em seguida, verifique seu e-mail e clique no link recebido para conclusão do cadastro.
É necessário utilizar apenas seu CPF/CNPJ ou e-mail e a senha criada no momento do cadastro.
Clique em "Login" no lado superior direito do nosso site, selecione "Portal do Cliente" ou "Portal Corporativo", clique em "Esqueci a senha" e informe seu e-mail. Em seguida, verifique seu e-mail e clique no link recebido para cadastrar uma nova senha.

Vaga Inteligente da Estapar é um aplicativo que facilita sua vida na hora de estacionar. Com ele é possível ativar a Zona Azul em diversas cidades, pagar tíquetes dos estacionamentos Estapar, reservar vaga em arenas e aeroportos, contratar serviço de mensalista e muito mais. Tudo muito rápido, fácil e digital. Clique aqui e saiba mais.

O Vaga Inteligente está disponível para iOS e Android. Para baixar basta ir em sua loja de aplicativos e buscar por "Estapar".
Após ter feito o download do Vaga Inteligente, selecione a opção "Cadastrar" e siga o passo a passo indicado no App, validando número de celular, e-mail e CPF. Para algumas funcionalidades precisaremos de mais algumas informações, pensando sempre em garantir sua segurança durante as transações.
Seu cadastro na Estapar é único e você pode se cadastrar pelo site também, basta clicar em "Login" no lado superior direito do nosso site, selecionar "Portal do Cliente" ou "Portal Corporativo" e depois em "cadastre-se". Se você já é mensalista ou fez uma reserva de vaga basta usar os mesmos dados para o acesso no App Vaga Inteligente.
É muito simples! Abra seu app e clique no botão "Comprar Créditos", selecione o valor e prossiga com o pagamento usando um cartão de crédito. Logo após a confirmação os créditos estarão disponíveis na sua carteira virtual.
Você pode usar o crédito para ativar a Zona Azul, se tornar mensalista, reservar uma vaga em arenas ou aeroportos e pagar o tíquete de estacionamento pelo app.